Corretor - Corretagem - Contrato - Parceria Entre Corretores Para Intermediação de Venda de Imóvel

CONTRATO DE PARCERIA PARA INTERMEDIAÇÃO DE VENDA DE IMÓVEL

Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado (NOME DO CORRETOR "A"), (qualificação) + (endereço completo) inscrito no CRCI / (UF) nº _____, doravante denominado PARCEIRO - OUTORGANTE, e de outro lado (NOME DO CORRETOR "B"), (qualificação + endereço completo), inscrito no CRCI / (UF) nº ______,doravante denominado PARCEIRO - OUTORGADO têm, entre si, como justo e contratado, o presente Contrato de Parceria para Intermediação de Venda de Imóvel, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA:

O objeto da presente parceria consiste na intermediação para a venda do _______ (descrever tipo do imóvel), situado _____(endereço completo), com área total de ____ (transcrever a descrição do imóvel de conformidade com a matrícula). Dito imóvel encontra-se matriculado sob o nº _______ do livro nº ____, fls ____ do Registro de Imóveis da ____Zona de cidade de ________, datado de ____ (data - mês - ano), de propriedade de _________ (nome e qualificação do proprietário), de conformidade com a opção de venda nº _____, ( ou contrato de intermediação para a venda de imóvel) que fica fazendo parte do presente instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA:

Os parceiros OUTORGANTE e OUTORGADO comprometem-se a trabalhar conjuntamente a intermediação da venda do imóvel acima descrito, obrigando-se a tomarem todas as medidas necessárias para o bom andamento do negócio, com a comprovação do seu trabalho, quer através de relatórios ou registro de visitas ao imóvel.

CLÁUSULA TERCEIRA:

Todas as despesas com a divulgação do negócio, tais como anúncios através da imprensa, placas, cartazes, e todos os demais que se fizerem necessários, previamente combinados, serão divididas entre os parceiros.

CLÁUSULA QUARTA:

As visitas ao imóvel objeto do presente Contrato deverão ocorrer de acordo com o estipulado na opção de venda (ou contrato de Intermediação para a venda de imóvel) assinada pelo proprietário do imóvel, o qual deverá ser previamente comunicado da presente Parceria.

CLÁUSULA QUINTA:

Fica expressamente vedado a cessão ou transferência do presente Contrato.

Parágrafo Único:

O fechamento do negócio se dará de comum acordo entre os parceiros e o proprietário do imóvel.

CLÁUSULA SEXTA:

O PARCEIRO - OUTORGADO do terá direito ao recebimento de ___% (por extenso) sobre a comissão de corretagem recebida pelo PARCEIRO - OUTORGANTE pela venda do imóvel objeto do presente contrato.

Parágrafo Único:

O pagamento do percentual acima deverá ser feito pelo PARCEIRO - OUTORGANTE ao PARCEIRO - OUTORGADO, no prazo de ___ dias contados do efetivo recebimento da comissão de venda do imóvel.

CLÁUSULA SÉTIMA:

O prazo do presente contrato é o que decorre do dia ___ (dia - mês - ano) ao dia _____ (dia - mês - ano) , findo o qual o presente contrato será rescindido, independentemente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial, podendo ser renovado por igual período, a critério exclusivo do PARCEIRO - OUTORGANTE.

CLÁUSULA OITAVA:

O inadimplemento de quaisquer das cláusulas e condições ajustadas neste contrato, importará na sua plena rescisão, independentemente de aviso, notificação, interpelação judicial ou extrajudicial, ficando a parte infratora sujeita ao pagamento da multa equivalente a ____% (por extenso) sobre o valor da comissão estipulada.

CLÁUSULA NONA:

As partes elegem o Foro da cidade de _________, para dirimir qualquer dúvida oriunda do presente Contrato, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E, por assim estarem justos e contratados, firmam o presente em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas instrumentárias.

(LOCAL) (DATA)

______________________________

Parceiro - Outorgante

______________________________

Parceiro - Outorgado

______________________________

TESTEMUNHAS:

___________________________

 (nome) (identidade)

___________________________

 (nome) (identidade)