Ação cobrança - Condomínio - Petição inicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE _________

(NOME DO CONDOMÍNIO) (endereço - CNPJ), representado pelo síndico (nome do síndico) + (qualificação) + (endereço residencial) vem, por seu procurador infra-escrito (docs.___ e ___), à presença de Vossa Excelência, propor ação de cobrança pelo procedimento sumário, contra (NOME DO CONDÔMINO DEVEDOR) + (qualificação - endereço), expondo e requerendo o seguinte:

1. O demandado é proprietário do apartamento nº _____, do (nome do condomínio) sito (endereço completo) (doc. nº___).

2. Conforme ficou estabelecido na cláusula ________da convenção do condomínio o demandado deveria efetuar o pagamento da quota condominial até o dia _____ (data - mês - ano).

3. A cláusula _______ da aludida convenção prevê, que o condômino que atrasar o pagamento de sua quota, no prazo indicado, estará sujeito à cobrança judicial do valor devido, acrescido de multa de ___%, juros, atualização monetária e demais despesas resultantes do procedimento judicial.

4. Ocorre que, o demandado, até o momento, não efetuou o pagamento da quota condominial dos meses de ____ e ____ do corrente ano, estando devendo, até o momento, a soma de R$ ____ (por extenso) assim discriminada:

Discriminar o valor das quotas em atraso, vencimento, multa, juros e atualização monetária.

FACE AO EXPOSTO, propõe a presente ação de cobrança pelo procedimento sumário, com fundamento no artigo 275, item II, letra "c", e seguintes do CPC, requerendo, desde já, a citação do demandado acima qualificado, no endereço indicado, para pagar as parcelas condominiais vencidas, bem como as que vencerem no curso da ação, ou contestar, querendo, a presente, sob pena de revelia.

REQUER, por fim, a procedência da presente ação, termos requeridos, com a condenação do réu, ao pagamento das custas judiciais, honorários advocatícios na base de 20% sobre o valor atualizado da causa e demais cominações legais.

PROTESTA por todos os meios de prova em direito admitidos.

Dá à causa o valor de R$ _______ (por extenso).

Termos em que,

P. e E. Deferimento.

(LOCAL) (DATA) de (MÊS) de (ANO)

      ass. __________________________

     (nome do advogado) + (OAB)